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PRIMEIRA LEITURA DE PORTFÓLIOS da GALERIA PENÍNSULA (Porto Alegre, Brasil)

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No dia 29 de JULHO, das 10h-20h, acontece a PRIMEIRA LEITURA DE PORTFÓLIOS da GALERIA PENÍNSULA, direcionada a artistas residentes no Rio Grande do Sul. 2 participantes serão selecionados para integrar o calendário 2015 de exposições coletivas da galeria. Inscrições de 11 a 29 de JULHO através dos fones: +51. 81599769 ou 98004880

Convocatória

As inscrições acontecem entre os dias 11 e 29 de JULHO através dos e-mails andressaoliveira@gmail.com e denis@denisrodriguez.com.br ou através do fones (51) 81599769 ou 98004880.

É necessário que os participantes efetuem o pagamento da taxa de R$ 70,00 e agendem o horário de sua preferência (conforme disponibilidade).

Horários: 10h, 10h30, 11h, 11h30, 12h, 14h30, 15h, 15h30, 16h, 16h30, 17h30, 18h, 18h30, 19h e 19h30.

Cada inscrito terá disponível até 15 minutos para apresentação do seu portfólio e 15 minutos de apreciação dos curadores. O encontro pode ser gravado. Portanto cada encontro tem a duração máxima de 30 minutos.

* após a apresentação do portfolio, os participantes deverão deixar um arquivo pdf contendo até 10 imagens para a seleção.

Prêmio

Ao final da avaliação de todos os portfólios, os curadores da Curatoria Forense terão um encontro com a gestora do espaço Andressa Cantergiani e com o organizador do programa de leitura de portfólios, o curador e artista Denis Rodriguez e juntos selecionarão 2 artistas para participar da programação 2015 da galeria Península, em exposição coletiva.

O resultado será divulgado no dia 7 de agosto de 2014 na página do Facebook da galeria. A galeria Península se reserva o direito de fazer uso do nome e das imagens dos ganhadores para a difusão em suas redes sociais e mídias correlatas, além de publicação em catálogos, jornais, revistas ou qualquer outro material impresso que considere oportuno.

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Curatoría Forense - Latinoamérica

Curatoría Forense es un grupo multidisciplinario dedicado al arte contemporáneo en América Latina. Sus actividades se iniciaron en 2005 en Santiago de Chile con el objetivo de cubrir la falencia respecto a las posibilidades expositivas de los artistas emergentes chilenos, que no estaban en condiciones de participar en la institucionalidad artística establecida. Por entonces, la misión principal era investigar en el campo curatorial, estableciendo una relación horizontal entre el productor y el curador con el fin de crear nuevas capacidades para la experimentación estética. En 2009 Curatoría Forense se convirtió en una organización nómada centrada en la investigación sobre los procesos de emergencia y consolidación de escenas locales de arte contemporáneo y sobre modelos de trabajo en gestión autónoma en la región. Este cambio implicó una innovación en su metodología de trabajo, así como en la producción de textos y actividades con el fin de entender cómo se produce el arte contemporáneo en comunidades que carecen de recursos o que poseen políticas culturales débiles para con el arte contemporáneo.


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