• Details
  • Gallery
  • Tags
  • More

CURATORÍA FORENSE Em Porto Alegre (Brasil)

Home  /  País  /  Brasil  /  Current Page

curatoria_forense_em_porto_alegre

CURATORÍA FORENSE é um grupo de trabalho dedicado a investigação de arte contemporânea e gestão de atividades como seminários e residências de arte em 12 países do Centro e Sul-américa. Possuem três livros publicados sobre gestões autônomas e cenas locais, membros fundadores da Rede de Gestões Autônomas, redatores do Acordo de Trabalhadores de Arte e organizadores do Censo Latinoamericano de Arte Contemporâneo (http://www.censodearte.org/).
Mais informações em http://www.curatoriaforense.net/

SEMINÁRIO VOCAÇÃO DE EPICENTRO
DIAS 07 e 08 DE AGOSTO

Através de conversas e debates grupais o seminário realiza a análise da produção e conceitos de obras e práticas artísticas dos participantes. Recorreremos a temas como gestão, circulação, diagnóstico de contexto e relações com outros trabalhadores e instituções de arte. Neste seminário veremos a importância do trabalho e produção do artista como também das relações com outros agentes/ trabalhadores do sistema de arte.
Essa é a Vocação do Epicentro, entender a própria força, a de outros e as mútuas influências.
Destinado a artistas, críticos, curadores, pesquisadores, produtores, trabalhadores de arte em geral.
Horário: das 10h às 12h e das 14h às 18h
Duração: 12 horas (2 jornadas de 6 horas cada uma).
Valor: R$ 150,00

LEITURA DE PORTIFÓLIO
DIA 06 DE AGOSTO

Através da revisão individual de um portifólio de obras e atividades realizadas pelo artista, o gestor Jorge Sepúlveda T. analiza e comenta seus principais eixos de trabalho, as decisões tomadas sobre estratégias de produção e de carreira em relação ao contexto local, nacional e latinoamericano.
Destinado a artistas visuias, da performance e curadores.
Horários: Com hora marcada das 10h às 19h.
Duração: 1 hora
Valor: R$ 50,00

Inscrições: (51)34142286
galeriapeninsula@gmail.com
ou no local de terças a sábados das 14hàs 19h.

crédito imagem: Terence koh

mm

Curatoría Forense - Latinoamérica

Curatoría Forense es un grupo multidisciplinario dedicado al arte contemporáneo en América Latina. Sus actividades se iniciaron en 2005 en Santiago de Chile con el objetivo de cubrir la falencia respecto a las posibilidades expositivas de los artistas emergentes chilenos, que no estaban en condiciones de participar en la institucionalidad artística establecida. Por entonces, la misión principal era investigar en el campo curatorial, estableciendo una relación horizontal entre el productor y el curador con el fin de crear nuevas capacidades para la experimentación estética. En 2009 Curatoría Forense se convirtió en una organización nómada centrada en la investigación sobre los procesos de emergencia y consolidación de escenas locales de arte contemporáneo y sobre modelos de trabajo en gestión autónoma en la región. Este cambio implicó una innovación en su metodología de trabajo, así como en la producción de textos y actividades con el fin de entender cómo se produce el arte contemporáneo en comunidades que carecen de recursos o que poseen políticas culturales débiles para con el arte contemporáneo.


Leave a Reply